terça-feira, 6 de abril de 2010

Protocolo X.25

Hoje no mercado a grande maioria das empresas (Software House TEF), oferecem também um link X.25 para seus clientes, neste tópico estarei abordando um pouco deste assunto para voces.

"De um modo geral, as redes de comutação de pacotes caracterizam-se por um eficiente compartilhamento de recursos de rede entre deversos usuários e pela aplicação de tarifas baseadas no volume efetivo de dados transmitidos.

O uso de técnica de pacotes proporciona um elevado padrão de qualidade. A determinação do caminho mais adequado para transmissão de um conjunto de pacotes permite contornar situações adversas decorrentes de falhas no sistema ou de rotas congestionadas.

Alem disso, sofisticados procedimentos de detecção de erros, com retransmissão automática de pacotes, produzem valores de taxa de erros dificilmente obtidos em outras redes."
Fonte: livro comunicação de dados e sistemas de teleprocessamento-cap.5

Exemplo de Software House TEF que usa protocolo X.25 é a VBI, tem uma parceria com a Sotetch, possui um Data Center em Salvador.

3 comentários:

  1. Olá moises se bem me lembro esse X.25 que você tinha me explicado é um servidor dedicado? é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Lembrando que temos duas modalidades, o dedicado, que é um interligação permanente entre dois pontos, indicados para aplicações de alto e médio tráfego. E Comutado, comunicação via rede telefônica por meio de um telefone comum, indicado para aplicações de baixo tráfego, porem pelo custo para manter um data center o modelo mais usado é o dedicado.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, Moises.

    Estou fazendo um trabalho da facu, e umas das tecnologias que fazem parte do meu trabalho é o X.25.
    Estou com algumas duvidas em relação e implantação, instalação e configuração do link, vc poderia me passar algumas informações dessa tecnologia?

    ResponderExcluir